Interface

Vamos mostrar a interface geral do CMS, destacando as suas várias componentes e funcionalidades principais. Este backoffice permite uma gestão intuitiva e eficiente de todo o conteúdo do seu website, desde a criação e edição de páginas até à organização de imagens, textos e outros elementos multimédia. Ideal para utilizadores de todos os níveis de experiência, o Studio CMS oferece as ferramentas necessárias para manter o seu website atualizado de forma rápida e simples.
Opção Descrição 
Ver website  Link direto para ver a frontpage do seu website.
Área de trabalho  Na área de trabalho pode encontrar a pesquisa rápida, as páginas favoritas, dashboard geral do SEO, últimas páginas editadas e notificações de conteúdos/páginas agendadas.
Studio Help  Link direto para a nossa plataforma de ajuda, onde pode encontrar artigos, tutorias e FAQ's para o ajudar no seu trabalho.
Navegação  Permite visualizar e aceder facilmente toda a estrutura de conteúdos do website, mostrando como as páginas/categorias estão organizadas.
Conteúdo  Organiza e centraliza todos os tipos de conteúdo do site, incluindo páginas, publicações, landing pages, modais e snippets, facilitando a sua gestão e edição.
Categorias  Permite gerir e organizar as diferentes categorias do website de forma centralizada.
SEO Nesta secção é fornecido um painel geral para análise do SEO e identifica as páginas que devem ser trabalhadas, ajudando assim a optimizar a visibilidade do website nos motores de busca.
Sistema A secção Sistema centraliza todas as páginas essenciais relacionadas com avisos legais, termos e condições, política de cookies e outros conteúdos obrigatórios num website.
Formulários Esta secção permite visualizar e criar formulários novos, além de aceder a todos os formulários submetidos no website.
Domínios Esta permite gerir conjuntos de valores, como listas de países, estados dos formulários ou opções de seleção, que podem ser usados para alimentar e uniformizar informações no website.
Menus Permite criar e gerir os menus do website, facilitando a organização e a navegação entre as páginas e conteúdos de forma eficiente e intuitiva.
Templates Permite criar e gerir templates de páginas, facilitando a construção de novas páginas com o mesmo design e estrutura, garantindo consistência em todo o site.
Atributos Permite visualizar e gerir as características de uma página ou produto. Os atributos são utilizados para filtrar e organizar informações de forma eficiente no website.
Notificações Permite criar e gerir as notificações enviadas aos utilizadores através do website, garantindo uma comunicação eficaz e personalizada com os utilizadores finais.
Filemanager É o repositório central de todos os conteúdos carregados para o website, permitindo a organização desses arquivos em pastas e facilitando o seu acesso e gestão.
Traduções Permite criar e alterar as traduções das labels estáticas do website, além de ativar ou desativar os idiomas disponíveis no site.
Tarefas agendadas Permite gerir os mecanismos automáticos do website, como, por exemplo, o refresh da análise de SEO, garantindo que processos importantes ocorram de forma regular e sem intervenção manual.
Cache Permite limpar a cache HTML ou de imagens a qualquer momento. 
Utilizadores Permite a gestão de utilizadores do backoffice.
Apagar dados de utilizador Permite apagar os dados de um utilizador da base de dados do website.
Regras de redirect Permite criar e gerir redirecionamentos de URLs, garantindo que os utilizadores sejam direcionados para as páginas corretas, mesmo quando o endereço original for alterado ou removido.
Definições Permite configurações gerais do website como por exemplo: configuração de servidor de emails, logos, integrações de newsletter, instalação de scripts, etc.
Master config Permite a configuração avançada de elementos estruturais do website, como cores primárias, tamanho e fontes, configurações do header e footer, etc.
Alterar password Permite ao utilizador modificar a sua palavra-passe atual para uma nova, garantindo a segurança da sua conta.
Terminar sessão Permite encerrar a sessão atual, desconectando o utilizador do painel de administração.